domingo, 16 de março de 2014

Vá Imediatamente Para o Número 9

     Pense sobre a nossa relação de amor e ódio com os menus eletrônicos de muitos bancos, operadoras de telefonia e de tevê a cabo e você vai entender muito bem do que estou falando. Boa parte das pessoas tem o hábito de, logo após entrar no menu, tentar ir direto para a opção "falar com um de nossos atendentes". Muita gente vai para o número 9, que geralmente nos menus do Brasil, é onde está a opção de falar com o atendente. 
  Por quê? Porque não gostamos de falar com "robôs" nem com secretárias digitais ou com vozinhas de mulheres FAKE.  Nos incomodamos muito com isso. Passa a impressão de que quando a secretária é eletrônica, o nosso problema não será resolvido como gostaríamos que fosse. Precisamos explicar para alguém que seja do nosso mundo. Então simplesmente não gostamos. Na verdade odiamos todos eles. Queremos falar é com gente "de carne e osso" do outro lado, mesmo que ela não consiga solucionar o problema e esteja nos atendendo num call center na Índia. Mas a sensação é de que somente seremos ouvidos se do outro lado da linha estiver alguém de verdade. Até porque muitas das vezes que ligamos para call centers é para sermos ouvidos por alguém.
 
     Sérgio Irumé.

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