domingo, 23 de fevereiro de 2014

Minha Nostalgia do Passado

      Um efeito forte de nostalgia me dominou e saí atrás da pessoa que ficou por quatro ou cinco anos me oferecendo para comprar e eu dizendo não. Quem tentava me vender era um tio muito querido da minha mulher. Desde que anunciaram que iriam parar de produzir, ele não a vende mais e se dedica a outras atividades. Como bom vendedor, ele se esmerava em argumentos e eu dizia: " Quem precisa de uma enciclopédia nesses tempos digitais?" E ele argumentava que viria junto um DVD, que era complemento e coisa e tal. E eu dizia que não conseguia compreender por que deveria comprar um monte de livros e levar como anexo um DVD. Era melhor só me vender o DVD. E, com isso, minha resposta era sempre não. Agora eu estava envergonhado de ligar para ele e dizer que havia mudado de ideia. Falei com uma tia, a dona Lia, para interceder por mim na aquisição. Ela fez. Ele me ligou logo em seguida.
  Ele não deve ter entendido nada depois de ter ficado todos esses anos ouvindo minhas negativas.  Mas assim mesmo, muito gentil e prestativo como sempre, não perguntou o porquê da minha mudança de atitude. Na mesma hora, acionou a empresa e encaminhou a demanda para mim. Já assinei o contrato e devo recebê-la em breve.
 
   Sérgio Irumé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário