sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Descobri que Agora eu Precisava

     Não sei mais onde a nossa enciclopédia Barsa daquela época foi parar. Quase 40 anos depois, e muitas mudanças da família, separações e tudo mais, deve ter ficado por aí, perdida em algum canto. Certamente a deixamos pelo caminho ou devemos ter dado para alguém porque acreditamos que ela já não tinha valor na nossa vida. Havia ficado velha, defasada, inútil. Acho que pensamos: nesses tempo de Google e de Wikipedia, quem precisa de 12 volumes de uma enciclopédia Barsa?
  Pois cheguei à conclusão inversa. De que eu preciso ter uma enciclopédia de novo na minha vida. Por que? Porque agora é cult. Porque fiquei pensando nisso desde que li uma notícia de que parariam de imprimir enciclopédias de papel porque ninguém mais as quer comprar, pois agora é tudo digital. Então, senti que era a hora de ter uma dessas de volta na minha casa.  Pensei em mostrar para os meus filhos agora e guardá-la com todo o cuidado para mostrar aos menus netos daqui a alguns anos.....a última edição "primitiva" de fazer pesquisas.
 
    Sérgio Irumé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário