sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

A Síndrome da Necessidade de Colecionar Amigos

Obsessão por ter muitos amigos. Esta me parece uma das características mais marcantes no comportamento das pessoas nos tempos atuais. Ter muitos amigos virou uma obsessão para muita gente. Todo mundo quer ter muitos relacionamentos nas redes sociais. E todo mundo quer ser muito popular. E muito popular significa ter relacionamentos não na casa das dezenas, mas na casa dos milhares de amigos.
    As pessoas não se satisfazerem mais com 50 ou 60 amigos, que já seria um número enorme, de alguém muito especial. A coisa toda evoluiu para as centenas. Então você chega aos 200 ou 250 e começa a se achar impopular, pois seus conhecidos têm 500, 600, 700. E , nesse cescendo, as coisas foram para acima da casa dos mil, 2 mil, 3 mil.
    Conseguir ter 5 mil amigos é chegar ao topo no facebook. É quando o Facebook bloqueia novos relacionamentos se você tiver uma "página de pessoa física". É como se você  virasse, o " rei do morro " naquela brincadeira de criança subindo cômoros  de areia na praia. Você vê todo mundo lá de cima e todos querem derrubar você de lá. E não fique achando que isso é muito difícil nesses tempos de sociedade do excesso. Tenho vários conhecidos que estão bloqueados no Facebook para novos amigos por terem chegado ao número máximo permitido. Vários reis do morro do FB.
 
Sérgio Irumé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário