quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

A Importância dos Paradoxos no Comportamento e no Consumo.

    Creio que a compreensão dos paradoxos faz parte do esclarecimento das possíveis soluções para um branding mais eficaz no mercado e para uma nova postura na gestão do valor das marcas junto aos seus públicos.
       Também acredito que a compreensão dos paradoxos permite uma caminhada mais lúcida e segura na na direção do entretenimento desta nova "persona" que define o comportamento do cidadão deste século, bem como possibilita entender os fatores que afetam drasticamente nossa identidade e, consequentemente nossa relação com  o futuro das organizações, a imagem das instituições e a convivência  em sociedade.
       Sem dúvida alguma, estamos vivendo mudanças drásticas em nossos comportamentos, que mudaram e continuarão a mudar radicalmente nossa vida. E, consequentemente, nossa forma de consumir e perceber valor nas marcas.
       Por isso, compreender os paradoxos atuais será vital para entender o que eu proponho desde o início deste tema: o significado contido na marca- o seu propósito, a sua causa maior-fará uma enorme diferença no sucesso ou no fracasso, sendo um divisor muito claro entre marcas que somente competirão por preço numa guerra de perdedores e as que estarão baseadas em valores e que, por isso, terão seguidores.
 
Sérgio Irumé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário