sexta-feira, 29 de novembro de 2013

UM CENTAVO DE DÓLAR por cada fã


   Na mesma matéria, o The New York Times cita: Will Mitchell, fundador da Clear Presence Media, empresa de marketing nos arredores de Tampa na Flórida, contou ter comprado mais de 1 milhão de seguidores para seus clientes, entre os quais estão músicos, startups e uma atriz bastante conhecida que ele não quis identificar. Além disso, é barato. Segundo Mitchell, certa vez ele comprou 250 mil fãs por 2,5 mil dólares, um centavo de dólar cada. Um site, Fiverr, de classificados on-line de serviços de marketing barato, tem vários anúncios oferecendo mil seguidores no Twitter por 5 dólares. Uma pechincha imperdível.
   Ainda conforme Mitchell, os seguidores do Twitter são vendidos de duas maneiras: os direcionados, como são conhecidos no meio, são obtidos por intermédio de programas que procuram usuários do Twitter com interesses similares e os seguem, apostando que muitos irão retribuir o favor. E os seguidores gerados, que são de contas inativas ou criadas por computadores geradores de spam, chamados de bots. Comprar seguidores gerados por bots é contrário aos termos do Twitter e reprovado pelo público. Porém, é perfeitamente legal, afirma Mitchell.
 
    Sérgio Irumé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário