quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Selagem Térmica ou Botox Capilar?



Selagem Térmica corresponde à técnica que usa a chapinha como principal aliada para alisar os fios.
A Selagem usa a alta temperatura da chapinha para alisar o cabelo, sendo combinada aos produtos de hidratação.
A técnica é uma das principais formas de alisar as madeixas sem afetar a fibra capilar, agindo com função hidratante e pouca química.
Para recuperar a saúde e beleza dos fios, esse alisamento aposta na combinação de Colágeno e Silicone.
A Selagem Térmica tem como principal objetivo hidratar os fios, recuperando a beleza e naturalidade dos cabelos.
As Proteínas e Queratina contidas nos produtos ajudam a criar uma camada protetora e evita os males causados pela alta temperatura da chapinha.
 
Dura em média dois meses.
Quem possui as madeixas crespas ou encaracoladas deve mesmo optar pela tradicional Escova Progressiva para que os fios fiquem lisos.
Entre os produtos usados na Selagem destaca-se o Shampoo Anti-resíduos e Queratina Líquida.
A aplicação acontece em qualquer tipo de cabelo, incluindo aqueles que já são quimicamente tratados.

Tratamento Botox capilar: Promete alisar, eliminar o volume e acabar com arrepiados e pontas duplas.
É um reconstrutor poderoso da fibra do cabelo. Ele preenche as rugas do fio.
Para qualquer tipo de fio, ainda mais para aqueles com a estrutura comprometida.
Sem contra-indicações, ele age só onde o cabelo mais precisa de reparo. Em geral, a raiz é mais grossa do que as pontas, e o Botox capilar deixa as duas com a mesma espessura. Assim, a técnica elimina as pontas duplas, os arrepiados e o volume do cabelo. O resultado visual é um cabelo liso, sedoso, cheio de brilho e balanço.
 A cada três meses, o retoque pode ser feito apenas na raiz.

                                E aí?! Qual tratamento seu cabelo precisa?

30 comentários:

  1. Respostas
    1. Valeu! Ana Carolina.
      Obrigada por visitar o Blog. :)

      Excluir
    2. Posso fazer selagem e botox capilar no mesmo dia?

      Excluir
    3. Elas e o livro:
      Oi,tudo bem?!
      Eu aconselho dar um intervalo, passar o Botox depois de 1 a 2 meses, ou depois de 15 lavagens. (Procure um profissional responsável,que faça uma avaliação do seu cabelo). Boa Sorte!!
      Obrigada por visitar o Blog!!

      Excluir
  2. Eu fico ainda na duvida. Minha raiz é de um crespo médio. Sempre retoco com alisante tioglicolato a cada 2,5 meses, com selagem a cada 6 meses. Só que fica umas "cascas" tipo caspas, mas bem espessas na nuca e nas "entradas do cabelo" (parte da frente da cabeça). Tem uns 4 meses que não uso a selagem e essas "cascas" não apareceram mais. Minha raiz tá com 10 cm de crescimento e não consigo mais acostumar com ele crespo. Tô com dúvidas sobre o que fazer, pois meu cabelo passa da cintura e não quero correr risco na mão de despreparados. O que eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elaine!
      As descamações do couro cabeludo após químicas à base de formol ou outros componentes
      como ácidos,aparecem por conta da alergia ao produto,que resseca o couro cabeludo e fazem
      sair escamações.
      Procure profissionais sérios e responsáveis.Faça sempre selagem sem formol.
      Converse antes com o profissional,procure saber qual o produto ele utiliza,tire
      todas as dúvidas antes de fazer.
      Evite a queda dos cabelos.Todo o cuidado é pouco. Boa Sorte!
      Obrigada por visitar o Blog! Bjinhos!!

      Excluir
  3. Ola, estou em dúvida, meu cabelo nao é muito liso só é ondulado nas pontas. Vou viajar e nao quero fazer escova e chapinha na viagem, ja fiz o botox mas achei meio caro sai rapido, qual eu escolho??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Luiza
      Primeiro procure um salão de confiança,com
      profissionais responsáveis.
      Dicas:
      O Botox Capilar For Beauty com Argan Oil (Sem Formol)
      brilho intenso e controle do volume e do frizz.
      Obs: Existe Botox que só hidrata os cabelos e por isso
      não duram muito.
      Cadiveu Plástica dos Fios Selagem Térmica.(Sem formol,fios
      menos volumosos, lisos e super tratados.
      Ela introduz nutrientes essenciais diretamente na fibra capilar,
      como aminoácidos, queratina, ureia e silicone.
      Tire as suas dúvidas com o profissional e depois decida.
      Ele vai avaliar o que é melhor.
      Boa Sorte!
      Obrigada por visitar o Blog Cabelos Mais.
      Bjinhos!!

      Excluir
  4. Oi!tenho o cabelo enrolado e gostaria de saber qual método e melhor pois meu cabelo esta sem vida e ressecado,mais não gostaria de alisar. Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Kelly Cristina!
      Minha dica: *Botox que hidrata os cabelos sem químicas.
      Tratamento que tem como principal objetivo agir
      no interior da fibra, permitindo uma completa reconstrução
      capilar e permitindo ao cabelo recuperar todos os nutrientes
      perdidos. Brilho e recuperação notáveis com a aplicação do Botox.
      Procure um profissional especializado e faça uma avaliação.
      *Hidratação com creme branco + 1 ampola de brilho.(2x na semana).
      *Leave in Semi di Lino Diamante Cristalli Liquidi Alfaparf
      para finalizar e deixar os cabelos bem macios e hidratados.
      Boa Sorte. Obrigada por visitar o Blog! Bjinhos!!

      Excluir
  5. Olaaaa!! Tenho meu cabelo cacheado só que já dei selagem duas vezes.....eu queria saber se é recomendado usar o BOTOX!!!!obrigadoo

    ResponderExcluir
  6. Oii! Valéria Lima:
    Você pode fazer o Botox.Tratamento eficaz na redução
    de volume que trata toda a estrutura da fibra capilar
    deixando os fios nutridos,fortes e saudáveis.
    Dica: Bottox Capilar Kimura 40 dias.(Para todos os tipos de cabelos).
    E tem para os cabelos loiros:
    (http://cabelosmais.blogspot.com.br/2015/07/bottox-capilar-kimura-40-dias.html).
    Ok?! Obrigada por visitar o Blog!

    ResponderExcluir
  7. Meu cabelo só fica bonito com chapinha é natural cacheado horrível ;( sem vida, reservadíssimo. Aí quando tá de chapinha fica brilhoso sedoso maravilhoso..... E eu cuido demais dele mas mesmo assim acontece isso. E quero ir pra praia sem precisar fazer chapinha pois já vai estragar bastante com a água do mar e da piscina. Quero saber o que fazer para não precisar mechar nele na praia. O q fazer aqui antes?

    ResponderExcluir
  8. Oii! Gabrielle Bispo:
    Ok. Vou passar algumas dicas:
    *Pode usar a Linha Lowell Hide Sun: que previne e recupera os fios dos efeitos nocivos do sol,
    da água do mar, do cloro da piscina, da poluição e dos dias mais secos.
    Pode fazer aquele efeito amassadinho de praia:
    *Surf Spray, Acquaflora;
    *Surf Spray The Endless Summer, Lola Cosméticos;
    *Sea Spray Extrato de Awapuhi, Paul Mitchell;
    *Modelador de cachos Surf Breeze, The Beauty Box;
    *Spray Protetor Blindagem Neutrox: Re-Hidrata tratando,
    Mix de aminoácidos e filtro solar.
    Dica: Faça um coque com os cabelos quase secos e solte depois de um tempo.
    Aplique o spray a 20 centímetros de distância da cabeça por todo o cabelo e
    amasse com as mãos ou aplique o spray nos cabelos secos e soltos.
    Boa Sorte! Obrigada por visitar o Blog!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  9. Fiz progressiva à pouco mais de um mês, porem quero um efeito liso o qual não precise de chpinha meus fios já estão mais finos. Mas queria que ficassem lisos sem chaspinha. Qual tratamento seria melhor no meu caso ?
    Desde já obrigada.☺

    ResponderExcluir
  10. Oi Rosa!
    A minha dica é o QOD 30 DIAS EFEITO LISO.
    * 0% de frizz
    - Efeito liso natural por 30 dias.
    - Compatível com qualquer química.
    - Brilho e tratamento incomparáveis.
    Loja virtual: http://loja.qodhair.com/qod-30-dias-efeito-liso-250ml

    Boa Sorte!! Obrigada por visitar o Blog!

    ResponderExcluir
  11. Olá!! Tenho o cabelo liso por escova definitiva, mas agora quero hidratar ele e continuar com ele liso mas sem precisar fazê retoque da definitiva poq acho q prejudica muito meu cabelo. Ele ta todo quebrado e por isso quero optar por algo q além de alisar hidrate também. Qual você me aconselha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Blog Bff: Oii!

      Aconselho o Botox.(No botox capilar as fibras do cabelo são preenchidas
      fazendo diminuir o volume e desaparecerem os danos causados por outros
      produtos no cabelo).
      *Procure um profissional responsável.(Que aplique o BOTOX mesmo, não outro
      produto. Dessa forma podem ser evitados diversos transtornos.
      Obrigada por visitar o Blog!

      Excluir
  12. Oi eu quero saber o q faço no meu cabelo, pois ele é ondulado e todos acham lindo, mas eu queria fazer selagem e tenho medo dele ficar pouquinho,ai min indicarão o botox capilar... que iria deixar mais sedoso ainda é verdade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Unknown:
      Oii! Aconselho o Botox.
      Procure um bom profissional que use realmente
      BOTOX, não outro produto.
      Se joga,um Botox bem feito deixa os cabelos maravilhosos!
      Obrigada por visitar o BLOG!

      Excluir
  13. Oi Léia, meu cabelo é ondulado no comprimento e liso na raiz, faço progressiva de vez em quando pra alisar esse ondulado, estou em dúvida se faço botox ou selagem porque meu cabelo é ressecado porque uso muito a chapinha. Queria saber qual seria a melhor opção para ele ficar com mais brilho,hidratado,menos volume e sem friss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Letícia Menezes:
      Oii! Eu aconselho o BOTOX.
      Procure um bom profissional.Que use realmente o Botox Capilar
      e não um outro produto. Vá no salão e veja qual é o produto
      e marca, peça informações.
      Um BOTOX bem feito deixa os cabelos lindos.
      Obrigada por visitar o Blog! Bjinhos!!

      Excluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Oi boa tarde!
    Meu cabelo é ondulado, e tem volume, não sei o que fazer, ele é comprido e estou cansada de fazer escova, fiz uma vez botox e descamou o couro cabeludo, agora não sei qual procedimento fazer, há e fiz selagem um tempo atrás só que não ficou liso, e progressiva não gosto muito porque meu fio é muito fino e afina mais ainda e tenho queda,agora pergunto o que faço? Obrigada desde já

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joceli Evangelista:
      Oii! Tudo bem?!
      Minhas Dicas:
      *Você pode fazer uma Reconstrução Capilar.
      (Tratamento específico que devolve as propriedades naturais dos fios de cabelo, reestruturando a fibra capilar e reparando fissuras causadas por eventuais processos químicos que degradaram e danificaram a haste capilar).Cabelos finos
      e frágeis, mais propensos à queda, também são os mais indicados a passar pelo processo de reconstrução capilar.
      *Ou use a Linha QOD 30 DIAS EFEITO LISO.
      -QOD CITY PURIFY é um shampoo que proporciona uma limpeza suave dos fios, enquanto prepara a fibra capilar para receber tratamentos da linha QOD.
      -QOD CITY 30 DIAS EFEITO LISO é uma máscara de tratamento capilar com a capacidade de hidratar, realinhar e reduzir o frizz dos fios. De fácil aplicação.
      -QOD CITY SHAMPOO 30DELé indicado para a manutenção dos cabelos tratados com a QOD 30 Dias de Efeito liso. De uso diário, prolonga o resultado do tratamento conservando o volume reduzido sem frizz dos fios.
      -QOD CITY CONDICIONADOR 30DEL é indicado para a manutenção dos cabelos tratados com a QOD 30 Dias de Efeito liso. De uso diário, prolonga o resultado do tratamento conservando o volume reduzido sem frizz dos fios.

      BOA SORTE! Obrigada por visitar o Blog!!

      Excluir
  16. Obrigada pela ajuda e meus parabéns pelo blog, muito bom!
    Boa tarde!

    ResponderExcluir
  17. Olá, fiz luzes e com uma semana depois fiz selagem térmica, mas notei que meu cabelo ficou com as pontas ressecadas e com muito frizz. O que faço pra melhorar a aparência?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Shyrliane Sampaio Menezes:
      Oii!Tudo bem?!
      Minhas Dicas:
      *Faça hidratação e use óleo anti frizz nas pontas (pode passar o óleo antes
      de dormir)e no outro dia lavar os cabelos.
      *Máscaras Cronograma Capilar by Nutri Salon HNR.(Maravilhosas).
      (Hidratação, Nutrição e Reconstrução). Pode usar a de Hidratação.
      *´Máscara Desmaia Fios da Yenzah.(Hidratação).
      *Óleos anti frizz ( Fructis Super Óleo,John Frieda Frizz Ease,
      Elseve e Dove...)
      *Use a máscara uma vez por semana 15 min com uma touca de alumínio.
      Deixa os cabelos macios,hidratados e com brilho.

      Boa Sorte!! Obrigada por visitar o Blog Cabelos Mais! Bjos!!

      Excluir
  18. Olá, tenho cabelos cacheados e uso relaxante pra acalmar a "fera". Gostaria de hidratar ele, pois está com pontas duplas e sem vida.
    Qual o mais indicado e qual sua dica?

    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laís Hana:
      Oi! Tudo bem?!
      Minha dica: Hidratar bem,com uma touca de alumínio deixando
      de 15 a 30 min.
      Máscaras:*Máscara de Hidratação DESMAIA FIOS OM Ouro da Yenzah;
      *L'Anza Healing Moisture Moi Moi Hair Masque-Máscara de Hidratação;
      *Joico Moisture Recovery Treatment Balm
      *Acquaflora Hidratação Intensiva.
      Agora é só escolher, e ficar com os cabelos mais hidratados,
      nutridos, regenerados, macios e luminosos!

      Obrigada por visitar o Blog!! Bjinhos! Boa Sorte!!

      Excluir